quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O que é o Wikipédia?



O Wikipédia é um site livre, em que os conteúdos são postados por colaboradores, o  que propicia aos usuários da rede mundial de computadores o acesso a uma enorme gama de informações. Por se tratar de um projeto de enciclopédia livre e sem fins lucrativos, a Wikipédia torna-se uma ferramenta acessível e de grande alcance. Além  de ser possível modificá-lo, aperfeiçoá-lo, aprimorá-lo, acrescentar-lhe informações.
Atualmente, configura-se como uma das principais ferramentas de pesquisas de estudantes.
O grande problema é que muitas informações podem não ser verdadeiras ou são incompletas. Dessa forma, é necessário responsabilidade na postagem das informações de sorte que se possa dar credibilidade aos conteúdos ali expostos.
Outro problema quanto ao uso do Wikipédia é que, muitas vezes, o estudante fica restrito a essa  fonte de pesquisa, como se ela fosse a única na internet e não busca outros sites até mesmo como forma de comparação.
Responsabilidade na construção dos conteúdos do Wikipedia implica a confirmação dos conteúdos postados em outras fontes, para que a pesquisa se torne mais rica, as informações precisas e o mais corretas possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário